“Elementos que constituirão o novo Homem que constituirá um Novo Mundo!”

7 – FORTALEZA 

Só podia ser o sete. Por que o sete? A responsabilidade sobre um “bipé” é instável. Só terá estabilidade num tripé. Assim, a responsabilidade só pode ser 3. Assim como o 4 só pode ser paciência porque lida com elementos que constituem algo que existe aqui. Quando não há necessidade mais do estopim que é a paciência, tem que ter um equilíbrio quádruplo, próprio da terra. Falaremos nisso mais tarde. O mago é forte. Para se obter a magia, é preciso algo. O que é ser forte? É ser musculoso? Forte no poder? Coisas externas? Onde está o apoio da Fortaleza? Fora ou dentro? Fora é perigoso, pode acabar. Dentro, você toma conta, é forte. É senhor de si. Isto é Fortaleza. Você vence as atrações? O que o atrai? Vence as paixões? O que te apaixona? As tentações? O que te tenta? Domina? O que ou quem você domina? Existe algo que você considera impossível dominar, vence a sua vaidade e a dos outros? Vence? E o orgulho, o medo, o ódio? É senhor de si? Conhece os elementos que podem te atrair, já analisou quem te pega? E o que você pega? É joguete, bola de pingue-pongue, raquete ou braço que mexe a raquete?

O que domina tem em si a Fortaleza. A Fortaleza é própria de quem domina, não daquele que aparenta, por isso pergunto: O quê você domina?

Não tenho tentações… Então é um fraco! Tem que ter tentações. Mas eu já tive! Não é assim. Você fugiu de tudo para dizer que não tem mais, logo será sempre um fraco. Precisa ter um elemento que te dê Fortaleza. O elemento que te dá Fortaleza. São coisas que você domina. Quando você domina, terá Fortaleza. Todos os rituais iniciáticos estão dentro disso do que acabei de dizer.

Ser forte não é aquele que dá murros, que diz durma e o outro dorme. Não é isso a manifestação da Força. O que você quer? Você quer ter a voluptuosidade do amor? Quer? Para ter a voluptuosidade do amor, você precisa vencer o amor à voluptuosidade. Isso é a real Fortaleza. Você deseja algo. Então procure ser senhor do efeito que esse algo produz. Aí terá Fortaleza. Entenderam? Prenda o que te prende. Aí terá a Fortaleza. Poder ter e usar é Fortaleza? Não, ainda não! Poder ter, usar e abster-se, é poder duas vezes. Isto é Fortaleza! Bom, mas aí eu acabo não tendo o que eu quero… Não! Aí é que você tem, por uma força que ainda você não entende, mas vem. Um exemplo bastante simples, só para vocês terem uma idéia do que estou falando: a moça que fica atrás do rapaz, telefona diariamente, deixa recados e… nada! Um dia resolve não ligar mais e diz: “Tchau para você”. Passa na frente do rapaz e nem olha e ele fica muito curioso para saber o que aconteceu. Quanto mais você corre atrás do dinheiro, mais ele foge. Quando você não quer mais é quando ele vem.

Uma Mercedes conversível passa, vermelha, rodas especiais, aquele painel, aquele carrão! Dentro dele, um velho careca, caído aos pedaços. “Meu Deus – diz o rapaz – eu é que devia estar lá”. Aí se passam os anos, o rapaz já pode comprar o carrão, mas… não pode mais…

Fortaleza é conseguir vencer as tentações, não desprezá-las, porque perderá a continuidade de ver o fruto que ela dá. Qual será o fruto? Qual a forma de vencer? Você chegou a ponto de poder e abster-se. Como usar a Fortaleza, daremos mais tarde. Precisa sentir as tentações e dominá-las. Ser senhor de si. Sou senhor de mim e não estou fazendo nada. Já é senhor de si? Já! Então vai conhecer por experiência o que é a energia que existe dentro de você. Se eu contar hoje, é perigoso. De repente você conquista o estado e se machucará com certeza. O que te atrai? Prenda o que te prende. Ter o que te prende é dominar. Volto ao amor. Para ter a voluptuosidade do amor, então vença o amor à voluptuosidade. Tem que ser natural, não pode ser forçado. Vocês verão isso nos cursos.

Um homem forte e prudente, paciente e responsável sabe o que é amizade e é fiel. Porque tem a fortaleza em relação a alguma coisa. Ele se descobre.