“Por trás de cada grande fato de derrota, de descida e de subida, está uma mulher, atrás de Napoleão estava uma mulher que levantou, ou que ruiu um Império; atrás de um Marco Antonio, está uma Cleópatra.
Por que você faz tudo na vida? Por que os homens fazem tudo na vida?
Para conseguir o que a mulher tem: possibilidade de uma energia; e assim caminhou.
E a mulher para manifestar isso, usaria armas; e a mulher para manifestar isto, criaria dentro dela, aspectos: vaidade, orgulho, um conhecimento latente da capacidade que tem perante o mais forte dos fortes, porque ela DETÊM A FORÇA; ela é o ATRATIVO, ela DETÊM AQUILO QUE TODO MUNDO QUER, e que toda ESPECIE PROCURA, os mais inferiores só para procriação: formigas, cachorros, cavalos, porcos, etc., por uma Lei natural que leva à procriação.
Mas, os mais evoluídos, o homem, não só para procriação, mas porque descobriram que estariam de posse daquela energia e por ela caminhariam para o CLÍMAX DE UM ENCONTRO da SUPER ESSÊNCIA.
Então a mulher passa a ter na história da humanidade, o papel mais importante; porque atrás de toda passividade, ela sabe que frente a Força ela tem e pode oferecer, nenhum Rei resiste.”