“Toda forma é a expressão de uma ideia, e toda ideia tem em si a Essência do Absoluto, a Super-Essência.
É a melhor limitação possível nas formas existentes, para chegar ao Absoluto, para chegar a expressão máxima do Absoluto, que é o Absoluto.
Agora, a gente pode dizer, então, que o ser humano é programado. O ser humano é uma forma, um conjunto, ele é uma ideia, portanto, ele é programado.
O ser humano é o que nós temos aqui, no nosso mundo, mas eu posso generalizar e dizer que toda forma é programada para existir num plano dimensional que a ela seja útil, que não exceda e que a comporte. Então, um plano todo especial para segurar cada forma…
Nós humanos estamos vivendo aqui, vivendo num plano tridimensional, no molde tridimensional… E esse molde tridimensional cabe naquela limitação de Essências do Absoluto que a forma procura cumprir e isto significa que,outras formas poderão estar em outros planos dimensionais.
À medida que se constrói um plano dimensional, nele caberá uma forma ou formas variadas, mas todas têm que ser… Tem atributos especiais em relação ao plano, em relação ao molde desse plano dimensional, que É sempre, que Está sempre. Para nós humanos, moldados segundo, conforme o individuo dentro do espaço.
Indica isso que, uma forma poderá estar num plano dimensional e apesar de nós termos a ideia de que se esse plano é fabricado, preparado para que essa forma esteja sempre dentro do tempo e espaço, eu posso dizer que não.
É a ideia que nós temos de que tudo deve estar dentro de um tempo e de um espaço, mas existem formas que podem viver em moldes… A palavra molde já quer dizer limite, mas é a que nós temos para usar. Em moldes sem limites, portanto, sem tempo nem espaço.
Isso significa que existem formas que são muito mais evoluídas que nós e formas menos evoluídas que nós, mas sempre em cada forma há a tradução de uma ideia e em cada ideia, dessa forma, existe a essência do Absoluto, a Super-Essência.
Exatamente o fato de cada ideia ter em si a essência do Absoluto, a Super-Essência é que justifica o processo evolutivo, porque quando você for Super-Essência, você se deverá dar a uma ideia para que ela entre num local impuro e ali impregne com a forma que mais chega perto da Imagem, da ideia da essência do Absoluto.
Isto, então, corresponde ao que disse, justifica a evolução, uma vez que se não fosse isso, não haveria nada, não haveria plano evolutivo, não teria nada, porque nunca haveria uma gota limpa, super pura, uma luz no escuro. Nunca haveria Luz, porque, ou seria tudo escuro definitivamente ou definitivamente tudo claro. O que significa que estaria tudo parado dentro dos limites, portanto, impossível de SER, uma vez que tudo É movimento. Isto justifica, para os céticos, ou para quem quer que seja, o fator evolução como fator existente, principal, indispensável no Todo.
Sendo assim, o Ser colocado num plano dimensional, está ali porque necessita daquilo e o plano é feito para ele, por isso que se diz que: ” DEUS CRIOU O CÉU E A TERRA… “. Cabe a você, exatamente o que você precisa, então, todos nós estamos no plano que nós precisamos.”