Desejo Real é uma necessidade urgente, premente. Você só tem uma imagem, sabe exatamente o que quer, toda a energia da sua Vontade está direcionada para um único ponto. É a ausência de conflito. É o que na Bíblia é chamado de FÉ. Ex: Mãe que ergue o carro para tirar o filho que está embaixo – portão e muro que caiu sobre ele; exemplo Bíblico – Jesus diz: “LEVANTA-TE E ANDA, PORQUE A TUA FÉ TE SALVOU”. Para se reforçar o Desejo Real pode-se usar a Ridicularização.

Merecimento é proporcional à quantidade de energia que a pessoa desprende para materializar o seu desejo. É esforço que a pessoa realiza neste sentido. Cada um é que sabe do seu merecimento. Saber se a pessoa merece é uma pergunta que deve ser dirigida para dentro.

Merecimento é um dos elementos de reforço para Tela Mental. Tudo o que acontece e que o deixa inconteste, insatisfeito, é consequência e é a parte que te cabe. E o que nós chamamos de Merecimento.

Quando você se conscientizar de que exatamente tudo, a tua própria vida, tudo o que acontece é só merecimento, quando isso entrar em você, vai haver uma mudança muito grande. Começa a aparecer a Serenidade.

O merecimento decorre da ampliação da Lei, da Grande Lei Universal, e você não consegue interferir nessa Lei, porque ela é Absoluta, ela é Justa, ela é estreita, não cabe mais nenhuma opinião ali dentro, não cabe nenhuma modificação. Ela é justa em si, por isso recebe o nome de Justiça. A Lei Universal aplicada dá como resultante o que você MERECE.

Os que não conhecem a Lei e nem sabem desta Lei se revoltam, sentem-se injustiçados. Conhecendo a Lei, sabendo o que vai acontecer, qual vai ser o merecimento, pode, ser quiser, prevenir o acontecimento seguindo a Lei, ou até ir contra a Lei, e ter como merecimento aquilo que se manifesta dentro da personalidade como: angústia, incontentamento, insatisfação, distúrbios, conflitos…
Aí começa a briga, começa a luta entre aceitar a lei ou aceitar o que você quer. Mas, como a Lei é justa, não cabe o que você quer, ela vai fazer o que ela quer. Você tem aquilo que merece todos os aborrecimentos, alegrias, experiências… -é aquilo que você merece.

Aquele que não conhece a Lei, nem oportunidade tem de ser livrar dos aborrecimentos, está assim sendo conduzido, está num mar de espinhos, sem saída. A não ser que desperte algo e então vá procurar a Lei, para poder evitar aqueles aspectos.

(Por isso temos que analisar todas as experiências e filtrar delas o ponto de Sabedoria, tirar o resultado e procurar modificar de acordo com a Lei.
Devemos analisar todos os fatos e experiências, sejam boas ou ruins, tristes ou alegres, desejáveis ou indesejáveis, todas. Podemos também observar e analisar as experiências dos outros, tirar o resultado, para não passarmos por ela. Estaremos, assim agindo, modificando o nosso merecimento. Devemos lembrar também da lei de Ação e Reação.)