“Qual será o propósito, o porque da vida ?  
Por que será que a vida aqui na Terra para nós é importante ? O que será que se quer mostrar ? Qual será o Ponto da Evolução que se deva chegar ?  
Onde você deve chegar para dizer: “Bom, passei pela escola, passei!!!!”  
É porque você precisa saber exatamente porque está aqui, porque a vida aqui na Terra, senão, não adianta, porque do contrário, você poderia estar em outra dimensão.  
Por que está vida aqui ? Por que ?  
Vamos ver as dificuldades !  
O que são dificuldades ? São os elementos que nós temos! E dificuldade vem de onde?  
Vem de difícil! E o que é difícil? E por que foi colocada a dificuldade?  
Exatamente porque tem um motivo, tem uma Razão de Ser a dificuldade.  
As doenças tem uma Razão de Ser, as curas também! As guerras tem uma Razão de Ser!  
As incompatibilidades tem uma Razão de Ser! Os Ex.Des. tem uma Razão de Ser!  
Todos os elementos tem uma Razão de Ser!  
Vamos falar um pouco sobre doenças para esclarecer isto. A doença tem uma Razão de Ser!  
Quem acha a doença ruim ? Todos, claro! Mas a doença não é uma coisa ruim, quantas pessoas se modificam depois de uma doença?  
Quando chegam a ficar um tempo num hospital sofrendo de dor um dia inteiro, entre a vida e a morte, eles param para pensar na vida, se modificam, saem altruístas, saem bons, porque aí reconhecem a HIPOCRISIA.  
Reconhece que ele prejudica os outros e começa a fazer exame de consciência. Analisem a reação – querem ajudar a todo mundo, reconhece o Hipócrita que sempre foi!  
Você mesmo quando tem uma dorzinha, vai ao médico, e ele não sabe o que é, e pede para voltar e fazer uns exames, e os dias passam e o caroço cresce, e você pára para pensar: “Será que é câncer ?”  E como você fica? Você fica desesperado!  
Você pensa e como você melhora quando fala que não é câncer, que alívio você sente, porque vou viver mais.  
Quem bom! A doença te modifica, te faz parar para pensar, a doença ensina muito, e não só ao doente. Então a doença é importante.  
Na doença, consideramos sempre 2 aspectos:  
1o – a doença física.  
2o – e a causa da doença.  
A verdadeira causa da doença, é o doente. A verdadeira medicina deve tratar a doença e o doente.  
A doença porque é útil para ele, e o doente para saber a causa da doença que está então em determinado indivíduo, que tem órgãos mais facilmente atingidos devido a todas condições astrológicas, etc.  
Esses indivíduos com um certo trauma poderão ter uma doença e aí cabe saber o que desencadeou a doença, e saber porque o indivíduo é doente. Procurar a causa da doença no doente, mesmo porque doença não existe, existe o doente.