Qual é a Conduta certa?
Nós sabemos que o cérebro é falho.
Sabemos que temos no cérebro, um banco de memória e, tudo que nós aprendemos, todas as experiências, ficam ali registradas.
Sabemos que esse registro se dá por intermédio das emoções, das sensações, enfim, do Sentir… Primeiro essas sensações passam primeiro no hipotálamo, que gera uma série de reações no organismo, dando uma conduta.
Mas, onde ficam guardadas as emoções, o banco de memória das emoções?
Bem, o banco de memória das emoções é a Pineal. Que é aquela glândula que fica no cérebro, num local superprotegido, talvez o mais protegido de todos, muito perto da hipófise, exatamente no centro do cérebro, um local de difícil acesso… É ali que ficam guardadas as emoções.
Então, as emoções sentidas, boas e más, fazem a comparação com os aspectos da Super-Essência e, deixam como resultado no “Eu” uma informação de que aquilo foi BOM, BELO e, GRANDE… Ou, então, quase Belo, mais ou menos, Bom e, Grande. Essas informações ficam retidas no “Eu” como vocês sabem.
Vocês percebem que mesmo conhecendo todas as teorias, os processos psicológicos, mesmo assim, vocês ainda se deixam levar pelo raciocínio, pela racionalização.
Bem, nós pretendemos a evolução num sistema onde os centros do Corpo Etéreo, os centros de energia, os Chakras, todos, sejam atingidos, mas, que a conduta saia pelo Chakra cardíaco, isto é, que a ação parta dali.
Não é o que acontece com o ser humano, pelo menos na maioria das vezes, pois o eles usam o Conhecimento por intermédio do raciocínio e tomam condutas e, essas condutas não estão baseadas no Sentir, ou estão baseadas apenas no sentir que ainda não foi comparado com a Super-Essência. Quer dizer ainda não foi qualificado de Bom, Grande e, Belo, ou de feio, pequeno e mau.
A emoção atinge nosso sistema chakrico, em especial o chakra cardíaco, que é onde se sente as emoções e, é feita essa comparação com os aspectos da Super-Essência, esse resultado é que fica gravado na Pineal.
As emoções que ficam retidas na Pineal já passaram por essa comparação.
Portanto, essa emoção que já foi pesada, que já foi dosada, dará uma conduta baseada no melhor conseguido, no melhor aproveitado pelas experiências anteriores.
Como já falei o cérebro não faz isso, pelo menos na maioria das vezes. Quando de um novo sentir, ele age com esse novo sentir, antes que esse sentir chegue ao chakra cardíaco, usando o raciocínio, a racionalização, não permitindo assim, ao Eu, ter uma consequência da experiência, pois não haverá registro na Pineal.
Por isso nem sempre se age pelo coração, porque só depois da experiência realizada é que ela poderá ou não ficar registrada na Pineal, para depois, se houve registro, vir à tona por intermédio do chakra cardíaco.
Por isso, é preciso que a conduta saia pelo cardíaco, para que a emoção fique registrada, não gere conflito para você e, você não sofra, enriquecendo assim, seu conjunto ideológico.
Sem conhecimento, esse conflito poderá ser muito grande a ponto de desestruturar o Eu.
E quando você vai ter livre acesso aos conhecimentos da Pineal?